Sem imagem definida

43, Revista Lusófona de Educação

PDFImprimirEmail

Com envio Self pick-up para 0,00 €
Preço base: 15,00 €
Preço de venda: 15,00 €
Desconto:
Preço / kg:
AUTOR: ANTÓNIO TEODORO. JOSÉ V. BRÁS, MARIA NEVES GONÇALVES
DATA: 2019
IDIOMA: PORTUGUÊS, FRANCÊS, ESPANHOL
Descrição

Artigos

Seis epígrafes para la disciplina escolar: política educativa chilena reciente - Maria Angélica Oliva

La universidad pública en la transferencia tecnológica: ¿losa de 20 toneladas? - Armando Miranda Zea, Omar García Ponce de León, Ricardo Pérez Mora

A Atividade de Acompanhamento da Ação Educativa da Inspeção: Propósito Controlador ou Emancipatório? - Maria João De Carvalho, Luciana Joana

Infância e experiências em Educação Ambiental: um estudo da prática docente na educação infantil - Daniele Saheb, Daniela Gureski Rodrigues

Instrumentos inovadores de aprendizagem: uma experiência com o WhatsApp - Lucia de Mello e Souza Lehmann, Artur Parreira

Sustentabilidade e Intercompreensão: Perspetivas e contributos de um centro de investigação em educação - Patrícia Sá, J. Bernardino Lopes, Isabel P. Martins

 

Dossier

Introduction: Conservatisme et Progressisme en éducation: approches critiques et éclairages internationaux - André D. Robert

Les ambiguïtés sociales du progressisme pédagogique de John Dewey - Sébastien-Akira Alix

Le Nouvel humanisme: une critique du progressisme éducatif - Dominique Ottavi

Reformismo pedagógico, utilitarismo y nacionalismo en las escuelas primarias de la Argentina durante la crisis de 1930 - Adrián Ascolani

Sérgio Niza e a “autoformação cooperada”: reflexões em torno do modelo pedagógico do MEM - Joaquim Pintassilgo, Alda Namora de Andrade

Robert Gloton: un militant pédagogique français entre progressisme et conservatisme - Noelle Monin

Conservatisme social et réformisme pédagogique? Un syndicat d’enseignants français après Mai 1968: la CNGA  - Yves Verneuil

Progressisme social et conservatisme pédagogique dans l’enseignement primaire (France, début XXe siècle) - Frédéric Mole

«Sauver les lettres», sauver l’école: une défense «de gauche» de l’enseignement traditionnel? - Pierre Kahn

 

Testemunho

Recortes de uma vida de intervenção inspirada em Paulo Freire - Alberto Melo

 

Comentários

Ainda não há comentários para este produto.