40, Revista Lusófona de Educação

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Editorial: Teodoro, António; Brás, José V.; Gonçalves, Maria Neves
Data: 2018
Idioma: Português, Inglês, Espanhol
Descrição

Artigos

Fundamentos Teóricos das Técnicas de Investigação Qualitativa. - Maria Cecília de Souza Minayo & António Pedro Costa

Uso de Redes Associativas Pathfinder para el análisis de redes cognitivas de alumnos: ele caso del Sistema Métrico Decimal. - Isabel Róldan, Luís Ardila, Ricardo González & José Luís Carvalho

Caminhos da avaliação da aprendizagem ativa: visão do estudante de medicina. - Elza Higa, Haydée Moreira, Osni Pinheiro, Silvia Tonhom, Maria Helena de Carvalho & Luzmarina Braccialli

Contribuições da metodologia construtivo-interpretativa na pesquina sobre o desenvolvimento da subjetividade. - Maristela Rossato & Alvertina Mitjáns Martínez.

Possibilidade de Aprender com Modelagem: uma Investigação Qualitativa. - Zulma Madruga & Valderez Lima

Narrativas de crianças sobre a escola: desafios das análises - Maria da Conceição Passeggi, Gilcilene Nascimento & Senadaht Rodrigues

Mediação escolar: a análise qualitativa da dimensão interpessoal/social de um projeto de intervenção numa escola TEIP. - Elisabete Pinto da Costa, Juan Carlos Torrego &  Alcina de Oliveira Martins

La difusión cultural y formación de públicos a través del póster. - Luis Ruano, Alexander Astudillo & Marcelo Mamián

 

Dossier - O ensino dos videojogos como uma forma de arte

Nota introdutória

Teaching database concepts to video game design and development students. - Nuno Fachada

Gamethinking: a roadmap to a Design Thinking-based model for Game Development education. - Farley Fernandes, Américo Mateus, Susana Leonor, Manuel Sequeira & Rui Gaio

Unmanned: dimensão cívica e política de um videojogo. - Lucinda Saldanha, Marta Pinto & Pedro D. Ferreira

Videogames as a Learning Tool: Is Game-based Learning more effective? - Carla Sousa & Conceição Costa

Crachás: efeitos potenciais na dinâmica de comunidades online. - Inês Araújo, Carlos Santos, Luís Pedro & João Batista

Utilização da realidade virtual na reabilitação de indivíduos com lesão da espinal medula: revisão sistemática. - Filipa Correia, Catarina Santos, Claúdia Quaresma & Maria Fonseca

Apropriação nos novos media e a (I)maturidade dos videojogos. - Filipe Costa Luz

 

Depoimentos

Global Understanding and Global Citizenship. - Carlos Alberto Torres

 

Teses e Dissertações

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