Jogos de Computador e Cinema

PDFImprimirEmail

Com envio CTT para 0,00 €
Preço de venda: 17,85 €
Desconto:
Preço / kg:
Autor: LUZ,FILIPE COSTA

Data de edição: 2009

Idioma: Português

ISBN 9789728881719

Descrição

Este livro é fruto do trabalho de investigação do autor no âmbito do seu mestrado ( concluído em Junho de 2006) e da sua aplicabilidade nos projectos em aplicações interactivas e animação digital no MovLab ( Universidade Lusófona).

Tem como principal objectivo procurar relações entre jogos de computador e cinema , de modo a poder ser avaliado como estes médias atarem o espectador /jogador para a experiência de jogo. 

A questão que se levanta é « como um jogador perde a noção do tempo enquanto joga, como pode ser transmitida a sensação de presença através do jogo e quais as semelhanças com o cinema ?» A ansiedade de uma acção cinematográfica é comparável á imersão sentida em Half-Life2 ? O prazer que sentem no acto de jogar o Grande Theft Auto é mensurável com o entretenimento gerado pelo cinema?

Ao longo deste livro, o autor vai procurar no desenvolvimento e uso da tecnologia digital , como o ponto de vista num jogo ou a escala e plano no cinema , poderão ser ferramentas essenciais para promover a sensação de presença do jogador na narrativa , acção e espaço de jogo. 

Comentários

Ainda não há comentários para este produto.